A Política de Investimentos do Infraprev para o período 2025-2029 foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e já está disponível no portal. O documento estabelece as diretrizes de longo prazo para a gestão dos recursos de cada plano de benefícios, dando transparência aos patrocinadores aos participantes (ativos e assistidos).
Sob o ponto de vista técnico, a política de investimentos serve para orientar as entidades quanto à aplicação de recursos de acordo com o fluxo de pagamentos dos benefícios atuais e futuros. Também traça as diretrizes que devem reger os investimentos com segurança, liquidez e rentabilidade.
O documento contempla ainda as metas de alocação e referencial de rentabilidade para cada carteira: renda fixa, renda variável, investimentos estruturados, investimentos no exterior, imóveis e operações com participantes, bem como o cenário macroeconômico que norteou a sua elaboração.
As políticas de investimentos das EFPC são revisadas anualmente para adequar a estratégia dos gestores a eventuais mudanças conjunturais no cenário econômico.
Clique aqui para acessar as políticas de investimento 2025-2029,