Plano CV cota 11,2686 Var. mês -0,05% | Plano PAI I cota 1,6609 Var. mês 1,05% | INPC 0,62% | Poupança 0,65% Dados de Junho
INFRAPREV

Solicitação de empréstimos ficará mais simples

20/09/2022

A partir de outubro o procedimento para solicitação de empréstimos no Infraprev vai ficar mais simples. Os participantes passarão a assinar o contrato de forma digital na plataforma D4Sign. 

Após reunir o contrato e a documentação exigida, o participante enviará tudo para o Instituto. A área responsável fará a análise e a validação das informações enviadas e comunicará ao participante no caso de eventuais pendências. Se estiver tudo correto, enviará um e-mail ao participante com um link de acesso solicitando a assinatura digital. 

Importante:

A mensagem será encaminhada somente para o endereço eletrônico que estiver cadastrado na base de dados do Instituto. É importante ficar atento a essa etapa porque o prazo para a concessão do empréstimo só começará a vigorar após a efetivação da assinatura. A atualização do e-mail ou qualquer informação de contato (endereço, telefone), se necessária, deverá ser feita por meio dos canais de atendimento do Instituto - central telefônica 0800 707 1273 e e-mail atendimento@infraprev.org.br.


Passo a passo para solicitar empréstimo no Infraprev

Os participantes interessados em contratar empréstimo junto ao Infraprev devem ficar atentos aos procedimentos corretos para fazer o requerimento. 

1. Para os participantes ativos, o primeiro passo é consultar a margem consignável no sistema E-consig. A margem consignável dos assistidos já fica disponível no simulador de empréstimos. 

2. Tanto para os ativos como os assistidos, as solicitações precisam obrigatoriamente ser realizadas na área de Autoatendimento do portal www.infraprev.org.br , mediante login e senha de acesso. 

3. O passo seguinte é encaminhar o contrato gerado no simulador de empréstimos, no formado em pdf, para o e-mail atendimento@infraprev.org.br juntamente com a documentação descriminada a seguir:


Documentação exigida dos participantes ativos

  • Último contracheque; 
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de dados bancários, como por exemplo:

                    - Extrato bancário constando apenas os dados do banco, agência e conta;

                    - Print da tela do APP do banco;

                    - E-mail ratificando os dados para pagamento.


Documentação exigida dos assistidos

  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de dados bancários, como por exemplo:

                    - Extrato bancário constando apenas os dados do banco, agência e conta;

                    - Print da tela do APP do banco.

                    - E-mail ratificando os dados para pagamento.


A comprovação dos dados bancários é importante para que o crédito seja realizado de forma correta na conta especificada pelo participante.

A conta na qual será creditado o empréstimo deve ser obrigatoriamente de natureza conta corrente e de titularidade do participante.


Procedimento para assinatura digital (eletrônica)

  • Depois de acessar o link enviado pelo Infraprev por e-mail, clique em “Assinatura”;
  • A página abrirá um pop-up onde você irá informar seu nome completo, data nascimento e CPF. 
  • No quadro abaixo, é preciso escolher o tipo de fonte da sua preferência e depois clicar em “assinar”.

 



Casos excepcionais:

Em situações excepcionais o participante poderá requerer o seu empréstimo por meio do procedimento manual. Nesses casos, será necessário encaminhar ao Infraprev o contrato original devidamente assinado com os demais documentos. 

Dúvidas ou solicitações devem ser encaminhadas pelos canais de atendimento - central telefônica 0800 707 1273 e e-mail atendimento@infraprev.org.br.