24/03/2023

Infraprev recebe aposentados em um café com doces histórias

Na quinta-feira, 23 de março, o Infraprev realizou a primeira edição do Café com Aposentado em 2023. O evento ocorreu na sede do Instituto, no Rio de Janeiro, e contou com a participação da Diretoria Executiva. A ideia original da iniciativa é prestar esclarecimentos sobre a gestão e responder a eventuais dúvidas dos participantes sobre o plano de benefícios.

Porém, desta vez o evento foi muito além dos temas técnicos. A diretoria conduziu a apresentação das conquistas do Instituto em um bate papo informal, e a manhã dos participantes seguiu registrando reencontros, histórias e doces lembranças do tempo do trabalho nos aeroportos. Sorrisos e até lágrimas de emoção surgiram durante a apresentação do vídeo institucional do Infraprev, que fala da criação do fundo de pensão dos aeroportuários há 40 anos e traz imagens de seus idealizadores. Clique aqui para  assistir o vídeo.

Em um clima descontraído, durante o café de confraternização, os participantes puderam compartilhar suas vidas e fazer perguntas às dirigentes Juliana Koehler, Daniela Melo, e Ana Lúcia Esteves.  Em linhas gerais, elas falaram da responsabilidade de administrar os recursos de terceiros e da necessidade de rentabilizar ao máximo a carteira de investimentos, mas ressaltaram o cuidado sempre em vista nas tomadas de decisão que visam buscar segurança suficiente para a sustentabilidade do Instituto.

Visando a transparência da entidade, a promoção desses encontros deve passar a fazer parte da agenda corporativa, como uma das iniciativas de reaproximação com os participantes, dado que durante a Pandemia de COVID-19 estes encontros presenciais tiveram de ser suspensos por 2 anos.

Os aposentados mostraram gratidão por terem aderido ao Infraprev. “Eu tive a oportunidade de ser participante fundador do Infraprev, e só tenho orgulho e gratidão pelo quanto o Instituto contribui para o meu conforto, minha tranquilidade e minha aposentadoria.  O futuro da gente é uma coisa muito incerta, e participar do Infraprev é ter maiores possibilidades nesse momento”, resumiu o aposentado Leonam José Magalhães Ferreira.

O participante José Luiz Pinheiro corrobora. “O Infraprev é determinante, vital para a família da gente, para o orçamento. Sou muito grato por tudo, especialmente pela gestão, que eu percebo um cuidado muito grande”, disse ele, que ficou mais conhecido na Infraero pelo apelido de Sabiá. “Estou muito satisfeito não só com a rentabilidade, mas também com a pontualidade dos pagamentos mensais. Aos que estão chegando agora, vão encontrar um Instituto forte”, concluiu.

E aí, gostou? Então fique ligado para não ficar de fora das próximas edições.