31/03/2023

Infraprev homologa candidaturas às eleições 2023

Em mais uma etapa do processo de escolha de representantes dos participantes ativos para os Conselhos do Infraprev, doze candidatos tiveram suas inscrições homologadas: nove para o Conselho Deliberativo e três para o Conselho Fiscal.

Veja a relação de inscritos na tabela abaixo.

CONSELHO DELIBERATIVO
Nome de Inscrição Currículo
1 Anderson Cardozo de Oliveira Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Brasilia, possui especializações em MBA em Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas/FGV, Pós Graduação em Contabilidade e Auditoria, Pós Graduação em Gestão Pública e Pós Graduação em Governança e Compliance.
Desde 2010 na Infraero já atuou nas áreas de auditoria interna como supervisor e gerente de auditoria, Gerente Geral na Superintendência Financeira; Superintendente de Governança, Riscos e Compliance, e como conselheiro fiscal na SPE de Viracopos.
Possui vivência também como auditor externo na iniciativa privada em empresas BigFour por quase 11 anos e como gerente de controladoria em uma holding da área de tecnologia de informação.
2 Anderson Sabio Schally Formado em Administração pela Unisinos (RS), possui Pós graduação em Finanças pela UFRGS.
Com ingresso na Infraero no ano de 2010, no cargo de Analista Superior II – Administrador, ocupou funções como Coordenador de Finanças no Centro de Suporte de Porto Alegre entre 2012 e 2017 e Gerente de Faturamento e Cobrança na Sede entrev2017 e 2022.
Atualmente exerce a função de Superintendente de Negócios Comerciais em Aeroportos na Sede.
3 Aurea Martins Gonçalves Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco; Pós-graduação em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas Brasília (2010) e MBA Executivo em Economia e Gestão emPrevidência Complementar pela Fundação Getúlio Vargas em Brasília. (2022).
Tem ampla experiência como gestora nas áreas de Administração e Finanças, ocupou diversas funções de confiança, inicialmente como Coordenadora de Aeroporto, Coordenadora de Regional, Gerente de Administração da Regional Nordeste e Gerente Sede em Brasília/DF. Condução, execução e gerenciamento de processos administrativos, subsidiando processos decisórios da governança corporativa da Empresa. Atuou por mais de 10 anos ininterruptos em cargos de média e alta gerência em diversas áreas e locais da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária
4 José Francisco Barboza Lobianco Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica, é formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET/RJ) no curso de Engenharia Elétrica, com pós graduação em Análise de Sistemas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA pela Universidade de São Paulo (USP) / Fundação Instituto de Administração (FIA).
Desde março/1986 atua profissionalmente em Aeroportos, tendo trabalhado na ABC – Telettra Telecomunicações S/A, Força Aérea Brasileira – FAB, Motortec Indústria Aeronáutica S/A, Telecomunicações Aeronáuticas S/A – TASA e atualmente na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, cujas atribuições evoluíram nas áreas técnica, manutenção, engenharia, comercial e operações, atuando como Instrutor interno da Infraero nas áreas de rede de dados e segurança operacional. Entre 2002 e 2003 atuei como Professor Auxiliar da Universidade Estácio de Sá, Campus Niterói, no curso de graduação de rede de computadores.
Atualmente é gestor da área de Segurança Operacional do Aeroporto Santos Dumont (SBRJ), assessorando o Superintendente do SBRJ e os demais gestores operacionais.
5 José Ricardo Gramelich Guerra Graduado em Administração pelo Centro Universitário Carioca (UNICARIOCA), Rio de Janeiro, RJ em 2007, possui Especialização em Gestão de Aviação Civil pela Universidade de Brasilia (UNB) em 2007.
Iniciou sua minha carreira na INFRAERO em 1998 como Técnico em Informações Aeronáuticas no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira, ocupou funções de confiança na área de Navegação Aérea como Encarregado de Atividade da Superintendência Regional do Rio de Janeiro e Coordenador da Superintendência Regional do Rio de Janeiro. Em 2011, passou a responder pela Gerência de Navegação Aérea do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, sendo o responsável pela administração da referida localidade. Permaneceu como Gerente do Galeão até o ano de 2021 quando foi convidado pela Sede da NAV Brasil para assumir a Gerência de Implantação de Órgãos e Sistemas e atualmente trabalha na DNB em Vitoria exercendo atividades administrativas de apoio a gestão da localidade
6 Luciana Aparecida Sanglard Formada em Tecnologia em Marketing de Varejo pela FATEC (Faculdade de Tecnologia), com Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Aeroportos pelo Centro Universitário de Maringá – CESUMAR.
Atualmente ocupa o cargo de Profissional de Serviços Aeroportuários na AGU/CJU-MG. Ingressou na Infraero em 2002 passando ao longo de sua carreira pelos cargos de Profissional de Serviços Aeroportuários: Áreas comercial, operações, contratos, compras e patrimônio; Encarregado de Atividades de Aeroporto; Coordenadora de Desenvolvimento Comercial e Mercadológico; Coordenadora de Contratos de Receita; Coordenadora Comercial e Gerente Comercial.
7 Ricardo da Silva Vianna Junior Administrador de formação e trabalha na Infraero desde 2003.
Nesse período, desempenhou atividades de administração na Empresa, principalmente como gestor. Iniciou sua carreira no Aeroporto Santos Dumont, onde atuou por 4 anos. No Aeroporto do Galeão e na Regional Rio foi coordenador de Administração Geral durante 6 anos.
Na Sede da Companhia exerce, desde 2017, a função de gerente, onde realiza a gestão de suprimentos, patrimônio, documentação e administração geral.
8 Ronald Stephen Coelho Médico formado pela Universidade Gama Filho em 1985, especializando-se em Cardiologia Clínica e Medicina Aeroespacial. Possui pós-graduação em Medicina do Trabalho pela Universidade Gama Filho e Qualidade de Vida e Promoção à Saúde pela American University em Washington – DC, além de dois MBAs sendo um deles em Gestão Ambiental pela Universidade Veiga de Almeida e o outro em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Em sua trajetória profissional, entrou para a Infraero em 1988 como Médico do Trabalho passando por diversas funções como Coordenador dos Médicos do Trabalho Corporativo; Médico Coordenador do Programa de Controle Médico de saúde Ocupacional dos Aeroportos Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além dos Aeroportos do Norte e Nordeste demais aeroportos regionais (atual) ligado a Sede; Coordenador do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional das EPTAs do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além dos Aeroportos do Norte e Nordeste até 31 de julho de 2021.
Possui também em sua carreira passagem como sócio administrador da empresa MedQuality – Saúde e Segurança do Trabalho, tendo prestado serviço para várias empresas durante 22 anos.
9 Sérgio Kennedy Soares Freitas Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Pedro Leopoldo em 2007, possui Diplomação Internacional em Gestión Aeroportuaria – ITAérea, no ano de 2014 e MBA em Gestão Aeroportuária pela Faculdade UNYLEYA.
Em sua carreira na Infraero, onde ingressou em 1996, passou por diversas funções como Coordenador de Segurança, Prevenção e Emergência de Aeroporto, Superintendente do Aeroporto Internacional Marechal Rondon – Várzea Grande/Cuiabá; Superintendente do Aeroporto Ten. Cel. César Bombonato – Uberlândia; Superintendente do Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado; Superintendente do Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha – Carlos Drummond de Andrade e Superintendente do Aeroporto do Rio de Janeiro – Santos Dumont desde março de 2020.
CONSELHO FISCAL

 

 

Nome de Inscrição Currículo
12 Alan de Souza Aredes Graduado em Letras (Licenciatura em língua portuguesa e língua inglesa e respectivas literaturas) pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI BH e Ciências Contábeis pela Universidade Paulista – UNIP, em curso.
Ingressou na Infraero no ano de 2010 como Profissional de Serviços Aeroportuários realizando a análise de processos licitatórios e contratos públicos de prestação de serviços. Análise de documentação trabalhista (admissão, rescisão, férias, afastamento, benefícios, negociação coletiva etc). Preposto da empresa em ações trabalhistas. Lançamento e pagamento de notas fiscais e tributos. No ano de 2014, houve a ocupação do cargo de Coordenador de Equipe. Nessa atividade, a equipe executava as seguintes atividades: auditoria em documentos, fiscalização de contratos terceirizados (limpeza, vigilância, atendimento etc.), cálculos de reduções contratuais dentre outros.
Possui também experiência no mercado imobiliário na compra e venda de imóveis, avaliação e documentação imobiliária
13 Mireilli Darc Cei Graduada em Administração de Empresas (2007) e especializada em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV (2012).
Empregada Pública Federal aprovada no concurso para Assistente Financeiro da INFRAERO em 1997.
Experiência na área financeira há mais de 20 anos, atua na função de confiança de Coordenadora de Faturamento Comercial e Carga Aérea.
14 Vagner Alex Fernandes Silveira Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis São Judas Tadeu em 2007, possui MBA Executivo em Gestão de Negócios pela Faculdade Porto-Alegrense – FAPA.
Atualmente é Fiscal de Contratos, na Advocacia Geral da União, em Porto Alegre, onde desenvolve desde 2021, atividades relacionadas a fiscalização e gestão de contratos de mão de obra e afins. Em sua carreira na Infraero passou pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre como Encarregado de atividades, nas operações e negócios da Logística de Cargas da Infraero; foi Chefe do SEMAT na Advocacia Geral da União, também em Porto Alegre; e desenvolveu atividades no setor de segurança como Bombeiro de Aeroporto, no Aeroporto internacional de Navegantes em Santa Catarina.

Na sequência do processo, os candidatos participarão de um treinamento online na próxima terça-feira (04/04/2023) e em seguida, segundo cronograma, de 06 a 14 de abril estará aberto o período para votações que acontecerão através de plataforma online e telefone.

Os dois mais votados em cada colegiado serão eleitos, respectivamente, titular e um suplente para exercer o próximo mandato.