A Comissão responsável pelo processo eleitoral de conselheiros do Infraprev se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, com a empresa Tafner, responsável pela plataforma de votação; e com a Lopes & Machado Consultores, que faz a auditoria do processo; para apurar o resultado do pleito. O encontro foi realizado de forma virtual e contou com a presença de candidatos. Os dois mais votados em cada colegiado, respectivamente, irão configurar o quadro dos conselhos como titular e suplente para exercer um mandato de quatro anos.
No Conselho Deliberativo, os mais votados foram Carlos Eduardo Guapindaia Campos (titular) e Francisco das Chagas Ferreira da Silva (suplente).
Para o Conselho Fiscal os dois mais votados foram Monica Maria Mendes Moreira (titular) e Cleudes Flauzino Garcia (suplente).
Os resultados ainda são preliminares, uma vez que o prazo legal para o recebimento de eventuais interposições de recursos vai até 23 de abril. Conforme previsto no regulamento eleitoral e no cronograma das eleições Infraprev 2025, o resultado será homologado em definitivo no dia 28. Já a posse dos novos conselheiros eleitos é prevista para ocorrer no mês de maio, sob data a ser agendada e divulgada.
Ao todo, cinco candidatos disputaram vaga no Conselho Deliberativo e quatro concorreram ao Conselho Fiscal.
Para acompanhar o cronograma eleitoral, clique aqui.