O Infraprev, em atendimento à legislação específica aplicável às Entidades Fechadas de Previdência Complementar, vem promovendo algumas adequações no procedimento operacional de pagamento dos benefícios dos assistidos.
Para tanto, recentemente realizou novos convênios com o Banco do Brasil e com o Santander e implementará as adequações na folha de pagamento de outubro de 2023. Nesse primeiro momento, serão impactados apenas os assistidos dos planos BD I (exceto os correntistas do Santander), BD II e PAI.
Com a medida, eventualmente poderá acontecer de o banco não realizar a transferência ou a portabilidade automática dos valores creditados pelo Infraprev em conta salário. Neste caso, basta o participante entrar em contato com sua agência bancária para solicitar que o procedimento seja feito.
Para os assistidos do plano CV, a implementação dos novos convênios bancários será a partir do processamento da folha de benefícios de novembro de 2023.
O Infraprev está à disposição dos assistidos para orientações complementares, por meio do telefone 0800-707-1273 e do e-mail atendimento@infraprev.org.br .