O Infraprev marcou presença no 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), realizado de 18 a 20 de outubro, em São Paulo. O evento, promovido anualmente pela Abrapp, é o maior do setor e este ano aconteceu no formato híbrido – presencial com transmissão on-line –, reunindo um público de mais de 4 mil participantes. O eixo temático desta edição foi “Previdência Complementar para Todos”.
Em um painel bastante concorrido no Espaço Boas Práticas, a diretora-superintendente do Instituto, Juliana Koheler, e a Diretora de Administração e Finanças, Daniela Melo, apresentaram o case “Reduzindo custos administrativos sem perder eficiência”, onde mostraram que as medidas de melhoria administrativa adotas desde 2017 resultaram numa redução de 48% nas despesas do Infraprev.
Já o gerente de Investimentos Mobiliários, Eduardo Roche, expôs o case intitulado “Modelo sistemático da carteira própria de ações”, no qual abordou as práticas adotadas pela equipe de investimentos do Infraprev para, sob uma metodologia própria, buscar os melhores resultados e rentabilidade dos planos sob gestão.
Você pode conferir ambas as apresentações em nosso canal do Youtube. Confira:
Reduzindo Custos Administrativos sem Perder Eficiência
Modelo Sistemático da Carteira Própria de Ações
O congresso da Abrapp é o maior ambiente de discussão sobre as perspectivas e os desafios do setor previdenciário no Brasil. Durante três dias, a programação teve cerca de 90 atividades, entre sessão magna, plenárias, insight sessions, masterclass, palestras técnicas e do Espaço UniAbrapp, além de cases no Espaço Boas Práticas.
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, abriu o evento ao lado do secretário do Regime Próprio e Complementar do MPS, Paulo Roberto dos Santos Pinto, do diretor-superintendente da Previc, Ricardo Pena, e do diretor-presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi.