14/05/2024

Infraprev anuncia medidas em prol dos participantes residentes no Rio Grande do Sul

O Infraprev vem a público manifestar solidariedade a toda população atingida pela tragédia ambiental que vem devastando o estado do Rio Grande do Sul. Os prejuízos materiais causados pelas fortes chuvas ainda não podem ser calculados. Mas, nada se compara a dor das famílias que perderam seus entes queridos ou que ainda buscam informações sobre amigos e parentes desaparecidos.

O momento pede a união de todos os brasileiros. No que diz respeito ao Instituto, foram adotadas algumas medidas destinadas exclusivamente aos participantes do Rio Grande do Sul, com objetivo de prestar apoio aos participantes residentes no estado e nas regiões afetadas pelas chuvas.

Veja a seguir:

1) Realocação das prestações de empréstimo por dois meses para todos os participantes com endereço residencial no Rio Grande do Sul.

2) As novas concessões de empréstimos realizadas até julho de 2024 terão as duas primeiras prestações realocadas para o final do contrato.

O Infraprev, enquanto entidade preocupada com o bem-estar social coletivo, mais uma vez reitera a importância da mobilização de todos os cidadãos brasileiros. Em todo o país, inúmeras organizações ligadas ao setor público e à iniciativa privada estão recolhendo doações de água potável, roupas, meias, cobertores, itens de higiene, limpeza, alimentos, entre outros.

O edifício onde o Infraprev fica sediado, no Centro do Rio de Janeiro, está funcionando como ponto de coleta de doações. Para aqueles que desejam ajudar com uma quantia via PIX, existem várias instituições que estão oferecendo essa possibilidade. O participante que desejar fazer qualquer tipo de doação deve sentir-se à vontade para apoiar as entidades e as causas de sua livre escolha. O mais importante é a mobilização coletiva para que as pessoas afetadas pela tragédia possam recomeçar mais breve possível e voltar a desfrutar de uma vida digna.

O Instituto soma-se à grande rede de solidariedade que se forma em torno gaúchos e reafirma sua convicção de que a contribuição de cada indivíduo – por mais simples que possa parecer – é fundamental para a reconstrução do Rio Grande do Sul e, consequentemente, para a formação de um país melhor para todos os brasileiros.