23/01/2024

Dicas para te auxiliar no acesso à sua área do participante

Algumas pessoas tem relatado dificuldades no acesso da área restrita (autoatendimento) do Infraprev.

O autoatendimento é o painel pessoal de cada participante, onde podem ser encontradas informações sobre seu plano de benefícios, simular/solicitar empréstimos, consultar seu saldo de previdência, simular seu benefício e planejar sua aposentadoria, além de obter outros serviços como o informe de imposto de renda, alteração de percentual de contribuição, entre outros. Por isso, é a área mais acessada do Infraprev, que entende a grande importância de oferecer um acesso completo e otimizado.

Para te ajudar a superar a maioria das dificuldades técnicas que temos registrado em contato de participantes, preparamos aqui 4 dicas simples e que podem ser feitas por você mesmo, caso seu acesso à área do autoatendimento não seja realizado com sucesso.

Realizando seu Acesso

Primeiramente, é importante destacar que o acesso ao autoatendimento é feito clicando no botão “ACESSE SEU PLANO”

O login é realizado com a inserção de seu CPF e senha. Caso não se lembre de sua senha, você poderá clicar em “Esqueceu a Senha?”, e uma nova senha será enviada para seu e-mail cadastrado no Infraprev.

Ao realizar o login, você verá seu nome destacado nas tela de boas-vindas, e deverá clicar no botão “Acessar o Painel”.

Problema da Sessão Expirada

Se ao acessar seu autoatendimento, você visualizar a tela abaixo:

Sugerimos que clique no botão SAIR, no canto direito superior da tela.

Esta ação te levará à tela inicial do portal Infraprev, onde você deverá fazer um novo login, porém, antes de clicar em “acessar o painel”, você clicará primeiramente em “SAIR”. Esta ação fará com que todos os cookies de sessão anteriores em seu dispositivo sejam excluídos, eliminando informações expiradas e te levando ao acesso bem sucedido do portal Infraprev.

Feito isso, você poderá tentar um novo login no portal Infraprev, sendo corretamente direcionado à sua sessão no autoatendimento.

Dificuldades em dispositivos mobile e celulares.

O processo nos dispositivos como tablets e celulares é o mesmo, no entanto, se enfrentar dificuldades em clicar no botão “SAIR” da tela do seu autoatendimento de sessão expirada, apenas feche a aba, e conecte-se novamente no portal Infraprev.

Estamos trabalhando continuamente para otimizar a sua experiência e sanar estes problemas, porém neste momento, este simples passo a passo te auxiliará em sua conexão ao portal e autoatendimento Infraprev.

Importante: O Infraprev nunca liga ou entra em contato solicitando sua senha. Esta informação é pessoal e de sua responsabilidade em ser mantida em sigilo.

Qualquer dificuldade no acesso de sua área de autoatendimento, os profissionais do Infraprev estão à disposição para auxiliar através do telefone: 0800 707 1273.