As fortes chuvas no Rio Grande do Sul causaram estragos e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. A situação ainda é de calamidade pública e a ajuda de todos é fundamental para amenizar o sofrimento das vítimas.
Temos visto diversas causas, personalidades e organismos levando-se para ajudar neste momento tão delicado, e a população tem se mostrado solidária e engajada no apoio aos moradores atingidos. O Infraprev, como entidade de previdência complementar, incentiva toda forma de ajuda e destaca algumas iniciativas para auxiliar você, participante, que possa estar em dúvida sobre onde contribuir com sua doação e solidariedade.
Você pode ajudar de duas maneiras:
Doações de produtos:
Alimentos não perecíveis, água potável, fraldas, produtos de higiene pessoal, leite em pó e produtos de limpeza são itens de extrema necessidade neste momento. Estes produtos podem ser entregues nos diversos pontos de coleta disponíveis no Brasil, ou nos próprios Correios em sua cidade.
Doações em PIX:
O Infraprev se une ao setor previdenciário, apoiando a Tchê Previdência, uma associação sem fins lucrativos, que representa os interesses comuns das Entidades Fechadas de Previdência Complementar no Rio Grande do Sul. É composta por 13 entidades de previdência complementar – que atingem milhares de participantes ativos, aposentados e pensionistas. Você pode conhecer mais sobre a Tchê Previdência em https://blog.abrapp.org.br/blog/tche-previdencia-lanca-campanha-para-auxiliar-atingidos-pela-tragedia-no-rs/
Doações em Pix pela chave (CNPJ): 18.293.346/0001-90
Para quem está no Rio de Janeiro, a CUFA – Central Única das Favelas, é um movimento social que atua na promoção da inclusão social e na defesa dos direitos das comunidades populares. A instituição possui um histórico de ações de solidariedade e apoio às populações em situação de vulnerabilidade e também está dedicando forças em prol do Rio Grande do Sul, arrecadando doações para as vítimas das chuvas. Você pode colaborar por meio da CUFA entregando doações em seus pontos de coleta, ou em PIX pela chave (e-mail): doacoes@cufa.org.br
Direcione parte do seu Imposto de Renda para o Sul
Você sabia que pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda para ajudar causas sociais e, também as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul? É simples e rápido.
Passo a passo:
Para doar, basta acessar a plataforma usada para declarar o IRPF e entrar na ficha “Pagamentos”. Na plataforma, é possível escolher exatamente quais fundos ou projetos ajudar.
1)Clique em “Doações Diretamente na Declaração”;
2)Escolha uma das abas: “Criança e Adolescente” ou “Pessoa Idosa”;
3)Clique na opção “novo”;
4)No tipo de fundo, escolha “estadual” e clique em Rio Grande do Sul, ou “municipal” e escolha uma das cidades gaúchas atingidas pelas inundações;
5)O próprio programa fornece os valores totais que podem ser destinados, 3% para cada tipo de destinação e de 6% no total;
6)Se quiser doar os 6%, o contribuinte deve repetir o procedimento na aba que não escolheu no segundo passo;
7)Após enviar a declaração, imprima o Documento de Arrecadação de Recursos Fiscais e faça o pagamento até 31 de maio.
O Infraprev também apoia os participantes do Rio Grande do Sul
O Infraprev, como entidade, também está tomando medidas para auxiliar os seus participantes residentes no Rio Grande do Sul. Para saber mais sobre as ações clicando aqui.
Sua doação pode fazer a diferença!
Ajude a levar esperança e conforto para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Doe agora mesmo!
Juntos, podemos fazer a diferença!