A Comissão responsável pelo processo eleitoral de conselheiros do Infraprev se reuniu na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, com a empresa Tafner, responsável pela plataforma de votação; e com a BDO, que faz a auditoria do processo; para apurar o resultado do pleito. O encontro foi realizado de forma virtual e contou com a presença de candidatos. Os dois mais votados em cada colegiado, respectivamente, irão configurar o quadro dos conselhos como titular e suplente para exercer um mandato de quatro anos.
No Conselho Deliberativo, os mais votados foram José Ricardo Gramelich Guerra (titular) e Aurea Martins Gonçalves (suplente).
Para o Conselho Fiscal os dois mais votados foram Mireilli Darc Cei (titular) e Vagner Alex Fernandes Silveira (suplente).
Os resultados ainda são preliminares, uma vez que o prazo legal para o recebimento de eventuais pedidos de recursos e impugnações vai até 20 de abril. Conforme previsto no regulamento eleitoral e no cronograma das eleições Infraprev 2022/2023, o resultado será homologado em definitivo no dia 26. Já a posse dos novos conselheiros eleitos ocorrerá em 16 de maio.
A votação, que elegeu apenas os representantes dos ativos no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal, contou com número recorde de votantes no Infraprev. De um total de 5.601 participantes ativos aptos a votar, 1.697 compareceram às urnas, o que equivale a 30,30%.
Ao todo, nove candidatos disputaram vaga no Conselho Deliberativo e três concorreram ao Conselho Fiscal.
Clique aqui para ver o mapa completo de apuração de votos.
Para acompanhar o cronograma eleitoral, clique aqui.