15/03/2023

Últimos dias para se candidatar às eleições de conselheiro

Na próxima sexta-feira, 17 de março, termina o prazo para inscrições de candidatos interessados em concorrer aos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Infraprev.  De acordo com o regulamento eleitoral, desta vez apenas os participantes ativos podem concorrer. Serão escolhidos os dois candidatos mais votados para cada um dos colegiados, que ocuparão as vagas de titular e suplente respectivamente.

O portal do Instituto contém todos os procedimentos e documentação necessários para inscrição, além dos prazos e etapas do processo eleitoral. Clique aqui. para saber mais. O pleito será realizado por meio eletrônico, sistema que já foi utilizado com sucesso em eleições anteriores do Instituto. Todo o processo será auditado por uma empresa independente.

Os vencedores terão a oportunidade de acompanhar de perto a gestão dos planos de previdência e contribuir com eventuais melhorias.

Fique por dentro:

Conselho Deliberativo – É o órgão máximo do Infraprev, responsável pelas políticas e pelas estratégias gerais do Instituto, bem como a sua revisão periódica. A sua ação se exercerá pelo estabelecimento de diretrizes fundamentais e normas gerais de organização, operação e administração. Tem mandato de quatro anos e possui oito membros, quatro titulares e quatro suplentes, sendo dois titulares e dois suplentes indicados pelo patrocinador e dois titulares e dois suplentes eleitos pelos participantes e assistidos do Instituto.

Conselho Fiscal –  É o órgão de controle interno do Infraprev, que tem a responsabilidade de elaborar relatórios semestrais que destaquem a opinião sobre a suficiência e a qualidade dos controles internos referentes à gestão dos ativos e passivos e à execução orçamentária. O CONFI faz o controle da gestão da entidade, alerta sobre qualquer desvio, sugere e indica providências para a melhoria da gestão, além de emitir parecer conclusivo sobre as demonstrações contábeis anuais do Instituto. É composto por oito membros, quatro titulares e quatro suplentes, sendo dois titulares e dois suplentes indicados pelo patrocinador e dois titulares e dois suplentes eleitos pelos participantes e assistidos do Instituto.