Plano CV cota 9,7247 Var.mês -0,80% | Plano PAI I cota 1,5686 Var mês -0,16% | INPC 0,87% | Poupança 0,12% Dados de setembro
INFRAPREV

Saiba como regularizar seu empréstimo Infraprev em atraso

05/10/2020

A renegociação do empréstimo é mais uma alternativa para o participante que tem prestações em atraso regularizar a situação junto ao Infraprev. Nesses casos, é possível firmar um novo contrato. Basta atender a alguns requisitos básicos como possuir margem consignável disponível que permita o desconto em folha de pagamento, atender aos limites estabelecidos e às demais garantias previstas para a concessão de empréstimo.

No cálculo da renegociação os valores das prestações inadimplentes serão atualizados com correção monetária e juros de mora, conforme previsto no contrato originário. Pelas regras, não é possível disponibilizar novos recursos ao participante no momento da renegociação. 

Alerta - Apesar de contar com condições diferenciadas, o empréstimo é um investimento e precisa rentabilizar o patrimônio dos participantes. Por isso, quem pretende recorrer a este crédito precisa ficar atento. Durante o período de pagamento, o participante tem redução dos ganhos mensais, uma vez que as prestações são descontadas no contracheque. A dica, antes de assinar o contrato, é verificar se o valor da parcela caberá no orçamento. Caso fique além da capacidade financeira, a sugestão é tentar ampliar o prazo de pagamento ou reduzir o total do empréstimo, de maneira a diminuir a prestação mensal. 

Em caso de inadimplência, a renegociação é o melhor caminho. A orientação é procurar os canais oficiais do Instituto: Central de Atendimento 0800-707-1273, e-mail atendimento@infraprev.org.br e Whatsapp (21) 99998-0888.