Plano CV cota 9,2823 | Plano PAI I cota 1,5689 | INPC -0,23% | Poupança 0,22% Dados de abril
INFRAPREV

Instituto flexibiliza procedimentos de empréstimos

03/04/2020

Para possibilitar a continuidade do acesso dos participantes ao empréstimo do Infraprev, os procedimentos de requerimento e concessão serão alterados, de forma excepcional, a partir de 3 de abril.  A medida foi definida para minimizar os riscos de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), preservando todos os envolvidos.

Dúvidas ou solicitações devem ser encaminhadas pelos canais de atendimento: a central telefônica 0800 707 1273 e o e-mail emprestimo.atendimento@infraprev.org.br

De acordo com o cronograma anual de empréstimos, em abril, o participante poderá fazer seu requerimento no período de 3/4 a 28/4/2020.


NOVOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERIMENTO DE EMPRÉSTIMO

Para realizar o cálculo do empréstimo e imprimir o contrato, o participante deverá acessar o simulador de empréstimos na área de autoatendimento do portal do Infraprev, mediante login e senha de acesso. 

O contrato de empréstimo deverá ser devidamente datado e assinado pelo participante, digitalizado de forma legível e enviado para o e-mail emprestimo.atendimento@infraprev.org.br com os seguintes documentos digitalizados:

  • Margem consignável disponibilizada pela empresa
  • Último contracheque 
  • Comprovante de residência atualizado

Só serão aceitos os requerimentos enviados através do e-mail cadastrado previamente no Infraprev. 

O participante poderá atualizar o e-mail cadastrado no Instituto diretamente no Autoatendimento no portal www.infraprev.org.br.  Basta acessar a área com login e senha. As outras opções são a central 0800 707 1273 ou o e-mail emprestimo.atendimento@infraprev.org.br 

IMPORTANTE: o contrato de empréstimo original deve ser guardado pelo participante e encaminhado ao Infraprev tão logo seja possível.

Após o recebimento dos documentos, o Infraprev enviará o documento para o e-mail do participante cadastrado no Instituto para confirmação do requerimento.  Neste momento, o participante estará registrando seu compromisso de envio do contrato de empréstimo original quando cessadas as medidas restritivas adotadas em decorrência do Coronavírus (Covid-19).

O empréstimo será concedido somente após a confirmação do requerimento realizado pelo participante por e-mail. 


ALÍQUOTA DO IOF SOBRE CRÉDITOS É REDUZIDA 

Comunicamos ainda que o Decreto nº 10.305, de 1º de abril de 2020, estabelece que nas operações de créditos contratadas no período de 03 de abril a 03 de julho de 2020, as alíquotas do IOF ficarão reduzidas a zero.  Desta forma, os empréstimos concedidos pelo Infraprev nesse período não terão cobrança de IOF.

Neste momento, estão sendo adotadas medidas estratégicas para minimizar os impactos do cenário atual na vida dos participantes e, seguramente, o Instituto continuará a seguir o seu curso normalmente, como sempre fez.

Novas medidas poderão ser anunciadas, caso necessário.