Plano CV cota 9,7247 Var.mês -0,80% | Plano PAI I cota 1,5686 Var mês -0,16% | INPC 0,87% | Poupança 0,12% Dados de setembro
INFRAPREV

Gerente do Infraprev debate investimentos no exterior

17/09/2020

O Gerente de Investimentos Mobiliários do Infraprev, Eduardo Roche, foi um dos debatedores do seminário sobre investimentos no exterior, organizado pela Método Investimentos, em 10 de setembro. No evento, transmitido ao vivo via internet, especialistas debateram oportunidades de melhorar a rentabilidade com ativos no exterior, entre outros temas. 

Roche explicou a estratégia adotada pelo Instituto a representantes de outras entidades fechadas de previdência (EFPCs).  Falou também sobre a alocação atual nessa modalidade de ativo, que é de 0,6% da carteira do Plano CV, próxima da média de EFPCs neste segmento.  

A aplicação do Infraprev em ativos no exterior é feita via fundos no Brasil que acompanham índices das bolsas de valores dos Estados Unidos. Ainda segundo Roche, a intenção é elevar esse percentual na carteira do Plano CV. Por isso, o Instituto está trabalhando na seleção de gestores para viabilizar a estratégia.

“É um tipo de diversificação de risco que faz todo sentido e tem muito espaço para ser explorado pelas entidades fechadas de previdência complementar. Estamos finalizando a seleção de gestores para fazer isso de forma otimizada e inteligente, prezando sempre pela governança porque nossa preocupação é com o participante e seus recursos que administramos”, afirmou Roche no evento. 

Para assistir ao vídeo do evento na íntegra, clique aqui.